Como funcionam as compras do Mercado Livre?

Atualmente é possível notar que há um crescimento na quantidade de comprar que vêm sendo realizadas através das plataformas de compras, mas é preciso ter cuidado na hora de efetuar compras por essa plataforma, por isso, separamos dicas para você que está querendo realizar compras com segurança.

Se você quer saber saber como cancelar uma compra no Mercado Livre, que hoje é, sem dúvida, a plataforma mais completa e mais confiável, na negociação de produtos novos e seminovos, havendo produtos que não estão disponíveis no país, são importados pelos usuários.

Como cancelar uma compra no Mercado Livre?

A plataforma disponibiliza a opção de cancelamento casa haja problemas com o produto ou com o pagamento, o processo é simples e pode ser realizado pelo próprio site ou aplicativo.

Mas, é preciso estar atento às regras, para que se evitem confusões na hora de solicitar o cancelamento da compra.

Para compras via Mercado Pago: esse método de pagamento já está inserido no programa de Compra Garantida, disponibilizado pela plataforma, com isso a compra pode ser cancelada e o comprador é reembolsado, somente em caso de defeito do produto, extravio ou porque o produto não condiz com o que foi anunciado.

Nessa plataforma também está disponível o direito de arrependimento de compra do consumidor, que deve solicitar em até 10 dias úteis.

Como fazer o cancelamento no Mercado Livre

Acessando a sua conta do Mercado Livre, procure a seção de “Compras”, no canto direito da tela localize os três pontinhos, fica ao lado de “Ver Detalhes”, selecione a opção “Tenho um Problema”.

Após isso informe o motivo do problema, caso ainda esteja no prazo (informados abaixo), em caso de recebimento do produto clique em “Quero cancelar a compra”, mas caso sua opção seja de cancelar, para poder receber o valor ou trocar o produto, após, inicie uma reclamação e ai estará disponível a opção de negociar a melhor solução com fornecedor.

Atente-se aos prazos: são de 60 dias corridos para iniciar uma reclamação, esse prazo conta da data da aprovação dos pagamentos; 10 após realização do pagamento, caso o produto não seja enviado; 10 dias, a partir do recebimento, caso haja arrependimento de compra.

Confira nossa cinco dicas para realizar compras com segurança

  1. Procure o produto desejado e na lista de resultados clique em filtrar por Mercado Pago;
  2. Verifique verificar as medalhas que aparecem ao lado do preço;
  3. Confira os comentários. Considere o que dizem aqueles que já adquiriram aquela mercadoria.
  4. Verifique se há qualificações positivas, pois num possível golpe elas podem ter sido forjadas.
  5. Antes de fechar negócio, tire todas as suas dúvidas com o vendedor. Se o produto estiver anunciado como novo, pergunte se de fato ele é novo, caso haja possibilidades, procure saber sobre sua garantia. Em caso de produtos anunciados como usado, certifique-se sobre suas reais condições.

É de extrema importância que os compradores se atente a todas as dicas, mas que desconfie das “ofertas mágicas”. Produtos com preços muitos baixos, quando comparado aos mesmos produtos, os valores geralmente são próximos. Boas compras!

 

Posted on

Dicas para desenhar rostos

Se você deseja desenhar rostos, então o metodo fanart é a melhor opção.

Desenhar rostos, dependendo do estilo que você vai utilizar, pode ser uma das tarefas mais difíceis caso não haja um preparo adequado.

Os benefícios principais de utilizar o método fanart são: a forma objetiva de desenhar e a maneira simples de explicar assuntos que podem se tornar complexos.

Quanto mais simples for um curso como esse melhor será o resultado final, não é mesmo?! Atingir o objetivo de desenhar rostos com perfeição não é uma tarefa fácil, por isso vamos falar ainda mais sobre dicas para desenhá-los e dicas extras.

Continue lendo esse texto para saber mais sobre tudo que for relacionado ao método fanart.

Anatomia do rosto

Aprender sobre a anatomia do rosto é fundamental para desenhos mais expressivos e mais próximos da realidade. Os exercícios sobre essa parte de desenho vão desde os mais simples até os mais complexos.

É preciso seguir a simetria correta para que o seu desenho fique muito semelhante ao que você pretende “copiar”. É claro que você também poderá desenvolver os seus próprios personagens, criar pessoas (que você nunca viu) misturando elementos e muito mais. Tudo isso será ensinado no curso fanart.

Defina o ângulo

Definir o ângulo do rosto é necessário para que o desenho fique igual ao que você vê na imagem. Se você estiver no começo, o mais importante é começar com o rosto de frente, sem ângulos complexos.

No curso fanart  você aprenderá cada detalhe que você precisa entender para poder começar a fazer desenhos realísticos.  Se você quer saber ainda mais acesse agora o curso e dê um passo gigantesco na sua arte.

Primeira dica: faça o contorno

O primeiro passo para fazer um belo desenho do rosto é criando um contorno mais próximo da realidade do que você tem em mente. Então, preste bastante atenção nessa parte.

Começar corretamente vai evitar borrões, refazer o desenho e muitos outros problemas que poderão surgir. Novamente, preste bem a atenção.

Segunda dica: faça as linhas divisórias

As linhas divisórias servem para ajudar a manter a proporcionalidade do desenho. Por isso, é de suma importância traçar uma linha vertical e horizontal.

Inicie traçando essas duas. Depois, você poderá adicionar mais linhas para outras partes.

Terceira dica: comece pelo nariz

É preciso que você faça mais uma  linha horizontal abaixo da que foi feita. Não pode ser muito próxima de onde será a boca.

Depois é só esboçar um nariz com a divisão vertical como a separação para o nariz ficar proporcional.

Quarta dica: a boca

Após o nariz você poderá fazer a boca. O tamanho dela é fundamental para que você consiga fazer um belo desenho.

Será preciso adicionar um novo traço horizontal para começar a fazer o esboço dela.

Podemos concluir que fazer rostos não é uma tarefa das mais simples, porém, é totalmente possível entender os processos assim que você repeti-los.

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos. Ajude mais pessoas a entenderem o processo da construção de um desenho.

Posted on

Principais causas do ronco

O Stop Ronco funciona? Existe cura para o ronco? Quais as causas? Isso tudo e muito mais aqui!

Parar de roncar é o sonho de muitas pessoas. O ronco carrega problemas maiores que podem estar escondidos. É sempre importante consultar um médico especializado nessa área para que você comece a tratar esse problema que assola muitas pessoas.

Nesse artigo vamos falar sobre as principais causas do ronco, indicar remédios e deixar você bem informado sobre as causas do ronco.

Está curioso para saber sobre isso? Continue lendo o nosso artigo. Garantimos que você vai gostar!

Causas do ronco

A causa do ronco pode ser: a obesidade, a sinusite, a amigdalite, as adenoides, a obstrução nasal. Sendo essas as causas, vale a pena procurar ajuda para um tratamento sofisticado.

Normalmente os problemas que levam ao ronco não são sérios. Isso dá uma aliviada não é?! Existem exercícios físicos que podem ajudar você a ter menos ronco.

Vamos mostrar no próximo tópico mais sobre esses exercícios físicos. Continue lendo para se livrar de uma vez por todas desse problema.

Exercícios para se livrar do ronco

Os 5 exercícios principais para se livrar do ronco são:

  1.         Impulsione a ponta da sua língua contra o céu da boca e empurre a língua para trás. (20 vezes seguidas)
  2.         Force a língua na banda de baixo da boca, enquanto a ponta da língua encosta no dente incisivo inferior. (20 vezes seguidas)
  3.         Faça a elevação do palato e da úvula. (20 vezes seguidas)
  4.         Pressione o músculo da bochecha com o dedo, para fora (10 vezes de cada lado seguidamente)
  5.         Nesse último exemplo, masque dos dois lados, intercalando, manejando a língua no céu da boca, sempre com comidas.

Agora vamos dar seguimento ao próximo tópico.

Sobre o Stop ronco

Feito para manter a localização do maxilar de maneira correta, o Stop Ronco é um aparelho de silicone que assegura evitar a obstrução da passagem do ar, que provoca o ronco.

Segundo os comentários na internet, se o seu problema com ronco não é dos graves, vale muito a pena ter esse tipo de produto. Ele eliminar as obstruções nasais de forma que o ar tenha uma passagem mais fluida.

Com os exercícios e o stop ronco você poderá dar um fim ao ronco que tanto pode incomodar você e aos familiares.

Conclusão

Nesse artigo você ficou sabendo sobre as causas do ronco, se stop Ronco funciona, e novos pensamentos da medicina a respeito desse problema que está cada vez mais comum entre os brasileiros.

E, resumindo, o ronco pode ser algo mais grave, que pode estar relacionado às doenças perigosas. De qualquer forma, o produto vai aliviar e corresponder as suas expectativas.

Lembre-se que a melhor forma para tratar o seu problema é indo a um médico especializado. Nada substitui uma consulta com um profissional da área.

Se você gostou do nosso artigo, mantenha-se informado assinando nosso newsletter. Obrigado pela leitura e compartilhe para que outras pessoas possam ser ajudadas.

Posted on