Compra de seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no InstagramQuem nunca se espantou ao encontrar um perfil no Instagram com milhares de seguidores? Muitas vezes de pessoas que nunca ouvimos falar, e estão lá, com seus 200k, 500k, enfim! Estranho né?

Mas o que esta acontecendo muito hoje é a compra de seguidores. Encontramos diversos sites que vendem – basta você pesquisar no Google que vai encontrar inúmeros – por valores que variam de R$30,00 a mais de R$2,000 dependendo do número de seguidores.

Ja fazia um bom tempo que queria falar sobre esse assunto, pois o Instagram é uma rede social muito forte hoje em dia, tem muitos viciados inclusive eu. Aproveita e me segue la: @vanessawz :D
E esse é um assunto que vem sendo bem discutido.

Essa compra de ‘fãs’ não ocorre somente com pessoas desconhecidas, já vi muito perfil de gente ‘famosa’ com seguidores falsos.

Mas como descobrir?

1- Se você segue uma pessoa e acompanha ela diariamente, com certeza vai perceber se o numero de seguidores dela começar aumentar rápido demais, de um minuto para outro rsrs. Acompanho vários perfis diariamente e já vi vários deles aumentar o numero de seguidores drasticamente de um minuto para o outro. Claro que pode acontecer desse perfil estar ganhando novos seguidores reais, mas se você olhar nos seguidores dessa pessoa e aparecer somente seguidores estranhos, por exemplo ‘maria0001, joao0002, pedro0003 …’, com perfis vazios, sem fotos e sem seguidores, pode ter certeza que são perfis falsos, ‘robôs’.

2- Fazer a comparação com outras pessoas do Instagram. Eu por exemplo estou com 33k hoje e nunca comprei um santo seguidor, recebo em torno de 1,400 a 2,300 curtidas nas fotos, varia muito de acordo com a foto postada, mas gira em torno disso. Conheço perfis com mais de 200k que recebem menos curtidas que as minhas, tipo 400, 800 curtidas em cada foto, pode isso produção? hahaha.

Essa pessoa provavelmente comprou seguidores. Tudo é relativo, mas tudo indica que sim, não acham?

Mas quais são os motivos que levam uma pessoa comprar seguidores?

– Muita gente te segue quando vê que você é ‘popular’. Se eu tiver 500 seguidores não vou ter tanta moral, mas e se eu tiver 500k? Imaginamos que um perfil que tem muitos seguidores seja um perfil realmente legal, não é mesmo? hahaha. Confesso que eu penso assim :x Mas agora você já sabe como descobrir ou tentar descobrir se os seguidores são verdadeiros mesmo.

Não estou querendo dizer que perfis com poucos seguidores não são legais ok? (tem que explicar, porque na internet tudo é motivo pra discussão rsrs).

– Se você é blogueira, muitas e muitas lojas vão querer ser parceiras ou fazer publicidade se o seu perfil for popular. O problema é que as lojas também estão percebendo a compra de seguidores, então essa técnica já não é tão boa heim! rsrs

A compra não ocorre somente com seguidores do Instagram, podemos também comprar likes para as fotos do IG, curtidas para paginas no facebook, curtidas para fotos no face, enfim!

Não estou querendo julgar quem compra, muito menos dizendo que é errado comprar!  Cada um sabe o que faz, cada um tem seus motivos e eu não tenho nada com a vida das pessoas haha. Eu não acho certo e nem errado, pois como falei antes, cada um tem seus motivos. Mas confesso que não vejo muita lógica nisso, pois estamos enganando nos mesmos. :(

Mas agora quero saber a opinião de vocês: o que vocês acham sobre a compra de seguidores/curtidas?

Um beijo!

Fonte: Gerenciagram

 

Posted on